O Departamento

O Departamento de Engenharia Mecânica (PME) é um dos quinze departamentos que compõem a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O PME mantém-se atento à sua vocação de ensino, pesquisa e desenvolvimento, e busca, via seus projetos, programas e cursos de graduação e de pós-graduação, um aprimoramento constante, reafirmando a posição da Escola como um centro de excelência na formação e qualificação de seu corpo docente e discente.

Atento e integrado ao setor produtivo, o Departamento tem liderado linhas de pesquisa de interesse acadêmico e dos setores produtivos, nas mais diversas áreas. Com expressiva produção científica, seu corpo docente tem se destacado nacional e internacionalmente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão universitária em Engenharia Mecânica, mostrando-se comprometido com o desenvolvimento tecnológico sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental.

Apresentação (Folder do PME em formato Adobe PDF*)

Formulário de uso do espaço(NOVO)